Sporting

Sporting: St. Juste tem muitos pretendentes

Defesa central recebeu abordagens do Besiktas e de outros emblemas turcos, da Rússia e da Arábia Saudita e os dirigentes do Sporting acreditam que não será complicado encontrar colocação para o neerlandês

O interesse mais conhecido é dos turcos do Besiktas, que continuam a apostar forte no mercado português depois de já terem garantido recentemente junto do Benfica a contratação de Kokçu.

No entanto, daquelas paragens do Bósforo não é o único interessado, havendo quem mais se tenha aproximado do Sporting para saber em que condições poderia resgatar o passe de St. Juste. Do lado dos leões há a perfeita consciência de que face à atual conjuntura será dificílimo reaver a quantia paga pelos direitos económicos do neerlandês, que chegou a Alvalade no verão de 2022 contratado aos alemães do Mainz por €10 M

A não ser que algum clube da Arábia Saudita mais endinheirado avance em termos concretos para o jogador, pois daquelas paragens do mundo também já chegaram ecos da intenção de contratar o jogador.

A não ser que algum clube da Arábia Saudita mais endinheirado avance em termos concretos para o jogador, pois daquelas paragens do mundo também já chegaram ecos da intenção de contratar o jogador.

Numa fase inicial, os responsáveis leoninos requeriam qualquer coisa como €7,5 M pelo passe do futebolista, mas o avançar do tempo também não perdoa e a verdade é que em outubro o camisola 3 dos leões chega aos 29 anos.

Mas há ainda outro mercado ao qual as inegáveis qualidades do jogador, sobretudo na transição ataque-defesa, não passam despercebidas: o russo.

Quanto ao seu país de origem, os Países Baixos, na quinta-feira da semana passada foi noticiado pela Voetbal International o interesse do Ajax, mas num passado não muito distante e tal como A BOLA deu conta, o PSV Eindhoven e o AZ Alkmaar também retiraram informações sobre o jogador, mas sem que tenham avançado em termos concretos.

A um ano de finalizar contrato com o Sporting há uma certeza: St. Juste apenas sairá em termos definitivos, pois a regulamentação da FIFA não permite um empréstimo. Uma solução que por vezes se encontra é a renovação para uma posterior cedência, mas esse cenário é colocado de lado pelo clube de Alvalade. Com a implementação do 4x2x3x1, o neerlandês perdeu espaço, pois existem cinco centrais para duas vagas no onze.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo