Fc Porto

FC Porto punido com multa no seguimento do caso que envolve o árbitro Fábio Veríssimo.

O FC Porto sofreu, este sábado, uma punição de doze mil, setecentos e e cinquenta euros, na sequência dos incidentes do jogo com o Sporting de Braga, no Dragão, para a I Liga.

A partida decorreu no dia 2 de novembro, para a décima jornada do campeonato. No relatório da partida, o árbitro Fábio Veríssimo alegou ter sido alvo de pressão dos azuis e brancos durante o intervalo.

O juiz da AF Leiria escreveu que estava à sua espera uma televisão a passar repetidamente, sem que o dispositivo pudesse ser desligado, alguns lances do primeiro tempo, sendo que o Benfica ainda foi metido ao barulho, recordando um lance a envolver o FC Porto e os encarnados no escalão de infantis, sendo que foi validado um golo às águias num lance semelhante ao do Victor Froholdt, que viu o golo anulado com os bracarenses ainda com zero a zero no marcador. Os dragões viriam a ganhar o jogo por 2-1.

Na sequência destes acontecimentos, o Conselho de Disciplina instaurou um processo disciplinar ao FC Porto, já depois de Benfica, Sporting e Sporting de Braga se terem manifestado.

FC Porto paga caro pela festa em Alverca

O organismo divulgou ainda o mapa de castigos da 15.º jornada da I Liga e os azuis e brancos também acabaram por sofrer sanções bem pesadas, a par dos rivais Benfica e Sporting.

A vitória sobre o Alverca, por 3-0, custou caro aos cofres da SAD, presidida por André Villas-Boas. No total, os azuis e brancos foram multados em 19.808 euros. Em causa está o uso de pirotecnia por parte dos adeptos (5738 euros), o arremesso de uma tocha para o terreno de jogo (10.200 euros), acrescido pelos insultos ao árbitro João Pinheiro (1116 euros) e o atraso do plantel comandado por Francesco Farioli para iniciar o encontro (2754 euros).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo