Fc Porto

ÚLTIMA HORA: Porto apresenta queixa contra Morten Hjulmand e pede ‘ajuda’ do árbitro

A guerra de bastidores entre as SAD’s de Porto e Sporting atingiu um novo patamar de tensão. Os dragões decidiram avançar com uma queixa formal contra Morten Hjulmand e para sustentar a acusação, solicitaram uma prova inédita: as imagens da bodycam do árbitro André Narciso.

O lance da discórdia: Minuto 115 no Sporting-AVS

Em causa está um incidente ocorrido durante o prolongamento do encontro entre o Sporting e o AVS, a contar para a Taça de Portugal. Ao minuto 115, com o marcador empatado a duas bolas, uma disputa de bola terminou com a queda de Morten Hjulmand. Segundo a tese portista, o médio dinamarquês terá atingido deliberadamente a cabeça de Tiago Galletto, do AVS, com a chuteira direita.

O lance passou despercebido à equipa de arbitragem e ao VAR (Bruno Esteves) durante o jogo, e a própria transmissão televisiva da RTP não disponibilizou repetições que permitissem clarificar o movimento completo do Morten Hjulmand. É aqui que entra o pedido de “ajuda” do FC Porto à tecnologia da arbitragem.

Imagens da ‘bodycam’ como prova de “conduta violenta”

Os azuis e brancos estão a finalizar a recolha de meios de prova e acreditam que o plano captado pela câmara de corpo utilizada pelo árbitro André Narciso é a peça que falta para demonstrar a agressão. O FC Porto defende que:

 

O contacto de Hjulmand não foi acidental;

O lance configura uma conduta violenta passível de castigo disciplinar;

A integridade física do adversário foi colocada em risco.

Embora o AVS não tenha apresentado qualquer reclamação, a SAD portista decidiu avançar de forma autónoma, expondo o capitão do Sporting a um eventual processo sumaríssimo ou inquérito que pode resultar em suspensão.

 

Clima de guerra antes das meias-finais da Taça

Este movimento estratégico do FC Porto surge num contexto de relações cortadas entre os dois clubes, após as polémicas do clássico de segunda-feira. A queixa contra Morten Hjulmand intensifica o clima de tensão antes de dois duelos decisivos: a eliminatória das meias-finais da Taça de Portugal. Recorde-se que os dois rivais vão defrontar-se a 3 de março, em Alvalade, e a 22 de abril, no Dragão, para as meias-finais da Taça de Portugal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo