BenficaSporting

Sporting: Gyokeres ainda sem ordem,

Goleador queria já ter ido para Londres, mas só depois de os gabinetes jurídicos de leões e Arsenal esmiuçarem as minutas do contrato de transferência o sueco vai ter autorização para ir fazer exames médicos

Ainda não foi ontem que a novela Viktor Gyokeres teve o capítulo final. Sporting e Arsenal ainda ultimam as minutas da transferência do goleador de Alvalade para o Norte de Londres e por isso os verdes e brancos não autorizaram o sueco a viajar para a capital de Inglaterra, onde é esperado para os exames médicos e a assinatura do contrato.

Viktor Gyokeres tem tudo certo para ser jogador do Arsenal. O ordenado de 8 milhões de euros, os cinco anos de contrato, até junho de 2030, espera só pelo acordo selado entre clubes. Mas é ainda o avançado sem ordem para viajar. O internacional sueco tinha a expectativa de poder rumar a Londres ontem mas sem o acordo selado entre os emblemas, os verdes e brancos acalmaram a pressa do goleador de 27 anos.

Leões e gunners, os respetivos gabinetes jurídicos, estão a rever minutas do contrato ao pormenor. O extremar de posições nesta operação chegou a tal ponto que nenhuma das partes confia na outra e por isso o demorar mais do que o normal de uma tarefa já normalmente morosa.

Enquanto isso, Gyokeres aguarda pela ordem para ir assinar o seu contrato de trabalho, espera o sueco que ainda a tempo de se juntar aos novos companheiros na Ásia, onde andam em digressão, ganharam (1-0) ao Milan em Singapura, onde jogam domingo com o Newcastle e voam para Hong Kong para na quinta-feira defrontarem o Tottenham.

Os valores da transferência, recorde-se, vão ao encontro do que a administração leonina pretendia. Os gunners pagam 63,5 milhões de euros, mais 10 milhões por objetivos — o entendimento só foi possível porque o empresário do avançado sueco, Hasan Cetinkaya, abdicou dos 10 por cento de comissão a que teria direito: aproximadamente sete milhões de euros, portanto. O problema estava ainda nos objetivos, que a SAD liderada por Frederico Varandas pretendia que fossem mais facilmente atingíveis, para assegurar um encaixe na ordem dos 73 milhões, o mesmo que encaixaria num negócio de 80 milhões se tivesse de descontar a comissão do agente.

A novela pode então acabar hoje, assim os gabinetes jurídicos dos dois clubes terminem a missão e Gyokeres possa viajar para Londres para ser o novo ponta de lança do Arsenal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo