Saudade; Wolverhampton honra Diogo Jota com,

Lobos’ acelararam a decisão para homenagear o avançado luso o quanto antes com uma distinção reservada para os melhores e mais marcantes jogadores da história do clube
A direção do Wolverhampton anunciou a intenção de pôr Diogo Jota no hall of fame do clube. Os lobos destacam que uma decisão que requere habitualmente semanas ou até meses de discussão foi tomada de forma unânime e célere devido às «conquistas notáveis» do avançado luso no Molineux e o «impacto profundo da sua perda».
Criado em 2008, o hall of fame dos Wolves é gerido por John Richards, vice-presidente dos lobos e diz respeito a uma zona especial no museu do clube. O dirigente justifica o tributo póstumo de forma emocionada: «Há um sentimento de tristeza e incredulidade em torno desta tragédia horrível. Quisemos fazer esta homenagem a um dos nossos o mais rápido possível. Lembramos o jogador maravilhoso que o Diogo foi durante a época inesquecível de promoção e nos anos seguintes na Premier League.»
John Richard utiliza os 109 golos marcados por Diogo Jota ao serviço de Wolves e Liverpool para exaltar a qualidade superlativa do malogrado avançado, agora homenageada: «Não encontrámos qualquer razão para adiar esta decisão. Esperemos que traga conforto aos entes queridos do Diogo e do André. Esperemos que os adeptos compreendam.»
O vice-presidente dos lobos e líder da comissão independente que gere o hall of fame frisa o «amor real e admiração» inerentes à homenagem.
Os Wolves anunciaram ainda que Diogo Jota e André Silva serão homenageados nos dois primeiros jogos do clube em casa na próxima edição da Premier League, com destaque para a primeira jornada diante do Manchester City, a 16 de outubro.
O hall of fame dos lobos conta com a presença de 38 jogadores ou equipas míticas do clube. Diogo Jota será a primeira adição desde abril de 2023.
Em três temporadas no Molineux, Jota rubricou 44 golos e 15 assistências em 131 jogos. O avançado luso faleceu a 3 de julho, vítima de um acidente de viação em Zamora, Espanha.