Benfica emitiu um comunicado após o polémico penálti a favor do Sporting

O Benfica reagiu ao penálti assinalado a favor do Sporting já nos instantes finais do encontro com o Santa Clara, classificando o episódio como “inqualificável e inaceitável” para o futebol nacional. O clube da Luz, através das redes sociais, denunciou que a decisão voltou a favorecer “a mesma equipa de sempre”, sublinhando que o lance ocorreu depois de um longo período de descontos que terminou com a marcação da grande penalidade que permitiu aos leões chegar ao segundo golo.
Comunicado:
“O que se passou neste jogo da Taça de Portugal nos Açores é inqualificável e inaceitável para a credibilidade do futebol português. Doze minutos para encontrarem um penálti para beneficiar a mesma equipa de sempre, vez após vez.
No mesmo campo onde o ano passado uma grande penalidade clara e evidente contra o Sporting nem mereceu a atenção do VAR e onde, já esta época, venceu com um canto fantasma. Fenómenos que acontecem sempre que o Sporting não está a ganhar.
É preciso que alguém seja responsável por este descrédito total que está a matar o futebol português. Não vale a pena esta densidade no calendário se as competições forem decididas antes de começarem.”



