Noronha Lopes critica Rui Costa: «Benfica District não deveria ser,

Candidato à presidência do clube afirmou que este projeto deveria ter sido apresentado, no máximo, há um mês em Assembleia Geral e não a três meses das eleições
Ainda antes da apresentação do Benfica District por parte de Rui Costa, João Noronha Lopes, candidato à presidência do clube, criticou o atual presidente e o seu projeto, lamentando a altura em que ele está a ser apresentado, a apenas três meses das eleições.
«Um projeto desta envergadura e com aquilo que ela implica não deveria ser apresentado em clima de campanha eleitoral. Devia ter sido apresentado aos sócios, nós tivemos uma Assembleia Geral há pouco tempo em que discutimos o orçamento, e julgo que teria sido o local indicado para partilhar, pelo menos, a ideia, que nem foi partilhada», começou por dizer, em entrevista ao ECO, colocando dúvidas no projeto.
Há uma diferença entre uma boa ideia e a capacidade de a concretizar. Esta direção apresentou há quatro anos uma ideia para fazer uma cidade das modalidades que não saiu do papel e, portanto, mais uma vez é uma coisa, um plano, uma ideia, um powerpoint e outra coisa é a capacidade de a levar a cabo e concretizar», explicou, aguardando as explicações de Rui Costa.
«Eu já há cinco anos falei da necessidade de revitalizar a zona envolvente do Estádio da Luz e nas últimas semanas falei muito sobre isso. Era algo que devia ter sido feito há muito tempo e eu tenho várias ideias e projetos para isso. É absolutamente fundamental até para melhorar o dia de jogo do adepto, que neste momento é muito pobre e pode ser dinamizado», garantiu, olhando também para o aspeto financeiro.
«Neste momento, parece-me um projeto com um investimento muito significativo e eu quero saber como é que esse investimento vai ser feito, e se vai ou não pôr em causa aquilo que tem de ser o grande objetivo do Benfica que é o sucesso desportivo», finalizou, revelando ainda que os seus planos se baseiam na Fan Zone dos norte-americanos, mas sem muitos detalhes.