Mercado: Amoura está na lista do Benfica mas é alvo difícil a contratação

Águias gostam muito do jogador, Lage teria interesse em poder incluí-lo no plantel, mas o valor pedido pelo Wolfsburgo (acima de 30 milhões de euros) é, neste momento, proibitivo para os encarnados
O internacional argelino Mohamed Amoura, do Wolfsburgo, integra a lista de jogadores que interessam ao Benfica, mas a concretização de uma transferência está, neste momento, muito longe de acontecer.
Já houve conversas entre todas as partes interessadas, o polivalente avançado de 24 anos reúne o perfil que o Benfica deseja, inclusive já foi observado e Lage gostaria muito de poder contar com ele no plantel para 2025/26. Porém, há um entrave, difícil de ultrapassar, no negócio: Amoura é demasiado caro; o Wolfsburgo não pretende vendê-lo por menos de 30 milhões de euros, valor, nesta fase, incomportável para a SAD liderada por Rui Costa.
É verdade que o atacante argelino não é carta fora do baralho do mercado de verão na Luz, mas, neste momento, sabe A BOLA, será de difícil concretização. Os valores já dispendidos pelo Benfica nesta janela de transferências em reforços (qualquer coisa como 80 milhões de euros) impossibilitam, neste instante, investimentos no âmbito do preço estabelecido pelo avançado que, recorde-se, foi contratado em definitivo pelo Wolfsburgo ao St.-Gilloise já este verão, por 15 milhões de euros (mais 3 de taxa de empréstimo na época 2024/2025
Pelos verdes da Alemanha, Amoura somou 10 golos e 9 assistências em 34 jogos, ele que conta com 34 internacionalizações pela Argélia e 13 golos.
Tal como está a acontecer com o interesse em Moussa, do Feyenoord, Amoura é efetivamente alvo do Benfica, mas os encarnados não estão na disposição de pagar tanto dinheiro, nem por um nem por outro.
O mercado prolonga-se até final de agosto e ainda muito pode acontecer nestes dois potencias negócios (Moussa e Amoura), até porque há ainda saídas do plantel das águias por definir.
Poderá também interessar-lhe (vídeo):