Sporting

MANICHE “RASGA” HJULMAND: “SE JOGASSE O QUE RECLAMA COM O ÁRBITRO, ERA O MELHOR DA LIGA”

O antigo internacional português não poupou nas críticas à postura de Morten Hjulmand. Para Maniche, o capitão do Sporting CP gasta "energia a mais" em protestos, o que, na sua visão, acaba por condicionar o seu rendimento técnico e tático em campo.

Durante a análise ao último clássico, Maniche focou a sua atenção no comportamento do médio dinamarquês. Reconhecendo a importância de Hjulmand na manobra da equipa de Ruben Amorim, o comentador foi, no entanto, implacável quanto ao excesso de diálogo com a equipa de arbitragem:

“O Hjulmand é um excelente jogador, ninguém tem dúvidas disso. Mas há uma coisa que me faz confusão: a constante reclamação. Parece que está mais preocupado com o apito do que com a bola. Vou dizer isto de forma clara: se o Hjulmand jogasse tanto como aquilo que reclama com o árbitro, era, sem sombra de dúvida, o melhor jogador desta liga, de longe.”

Para Maniche, esta atitude é sintomática de um futebol moderno onde os jogadores tentam “condicionar” o jogo através do grito e do gesto, algo que o ex-médio do Porto e do Chelsea considera contraproducente.

“Um capitão impõe-se pelo futebol, pela presença, não por estar em cima do árbitro a cada falta de meio-campo. Essa energia devia estar concentrada no posicionamento e no passe”, reforçou o comentador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo