Sporting

Juventus quer levar Maxi Araújo e Sporting já fixou preço

Além da Juventus, também Manchester City, Chelsea e Tottenham têm vindo a acompanhar a evolução de Maxi Araújo, e observaram-no mesmo esta semana, no empate a uma bola entre FC Porto e Sporting.

Aos 25 anos de idade, Maxi Araújo está a assinar aquela que é já uma das temporadas mais produtivas de toda a carreira, com cinco golos e três assistências ao cabo de 29 jogos ao serviço do Sporting, algo que, de acordo com a edição desta quinta-feira do jornal A Bola, terá chamado a atenção de alguns dos maiores clubes do futebol europeu.

Até ao momento, a Juventus foi o emblema que mais interesse demonstrou na aquisição do internacional uruguaio. Aliás, esteve mesmo no Estádio do Dragão, na passada segunda-feira, a tirar notas da exibição que o próprio assinou, no empate a uma bola com o FC Porto, na companhia de Manchester City, Chelsea e Tottenham.

No entanto, acrescenta a mesma publicação, a direção liderada por Frederico Varandas já terá feito saber aos potenciais interessados que não tem qualquer tipo de intenção de abrir mão do canhoto, a não ser por valores que se aproximem dos 80 milhões de euros que constam na cláusula de rescisão que ‘blinda’ o seu contrato, que se mantém válido até junho de 2029.

Mundial é montra para Maxi Araújo

O polivalente, recorde-se, chegou a Alvalade no verão de 2024, proveniente do Toluca, em paralelo ao negócio que fez Paulinho seguir o caminho inverso. Na altura, custou qualquer coisa como 13,6 milhões de euros… com uma alínea que já previa uma eventual valorização, no Campeonato do Mundo de 2026.

Em forma de comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os leões fizeram saber que, a esta verba, “podem acrescer um montante variável equivalente a 50% dos montantes que venham eventualmente a ser pagos pela FIFA à Sporting SAD em virtude da participação do Jogador no Campeonato do Mundo da FIFA de 2026”.

Neste momento, restam poucas dúvidas de que acabará mesmo por ser chamado por Marcelo Bielsa para a competição que irá decorrer nos Estados Unidos da América, no México e no Canadá, visto que foi um dos elementos mais utilizados de toda a fase de qualificação (surgiu em 15 dos 18 jogos disputados, com quatro passes para golo pelo meio).

Juventus não larga o Sporting

Maxi Araújo é apenas mais um dos vários jogadores do Sporting que têm vindo a ser seguidos com particular atenção por parte da Juventus. O caso mais mediático foi o de Morten Hjulmand, que os italianos tentaram ‘resgatar’, no passado mercado de transferências de verão, ainda que sem sucesso.

 

Na altura, chegou mesmo a ser noticiado que o internacional dinamarquês teria dado o ‘sim’ à Vecchia Signora, depois de esta lhe ter prometido um ordenado na ordem dos três milhões de euros por ano, isto é, sensivelmente o dobro daquilo que aufere no clube no qual enverga a braçadeira de capitão.

Os bicampeões nacionais em título, no entanto, não cederam, até porque o emblema bianconero só terá demonstrado disponibilidade para pagar uma quantia situada entre os 30 e os 35 milhões de euros. Isto, apesar de o próprio nunca ter escondido o desejo de regressar a Itália, onde deu nas vistas, com a camisola do Lecce.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo