Incêndio em centro de saúde na Madeira obriga à deslocação de pacientes

No decurso da operação, alguns utentes foram transferidos para outras áreas dentro do edifício, como medida preventiva, para evitar a inalação de fumo, nomeadamente os que se encontravam na área de internamento de longa duração, mas nenhum foi retirado do local
Um incêndio numa sala técnica do Centro de Saúde de São Vicente, na Madeira, na madrugada desta segunda-feira, obrigou à deslocação de alguns utentes para outra área do edifício como medida preventiva, indicou o Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC).
“Não houve vítimas a registar nesta operação”, disse à agência Lusa o responsável pelo Comando Regional de Operações de Socorro do SRPC, Valter Ferreira, explicando que alerta foi recebido, via 112, às 01:46 e apontava para um incêndio numa sala de equipamento informático.
Foram mobilizados para o local meios do corpo de bombeiros de São Vicente/Porto Moniz e da Polícia de Segurança Pública.
“A situação foi prontamente resolvida pelos operacionais e pelas 02:22 o incêndio foi dado como completamente extinto e foi assegurada toda a ventilação necessária do espaço”, disse Valter Ferreira, adiantando que o Comando Regional de Operações de Socorro deu por concluídas todas as operações às 04:36.
No decurso da operação, alguns utentes foram transferidos para outras áreas dentro do edifício, como medida preventiva, para evitar a inalação de fumo, nomeadamente os que se encontravam na área de internamento de longa duração, mas nenhum foi retirado do local.
De acordo com o Serviço Regional de Proteção Civil, estão agora a ser tomadas diligências para repor a total normalidade no Centro de Saúde de São Vicente, concelho localizado na costa norte da ilha da Madeira.