FC Porto responde ao comunicado do Sporting: “Complexo de inferioridade”
O FC Porto respondeu ao comunicado lançado pelo Sporting referente aos incidentes que ocorreram no Estádio do Dragão durante o Clássico, embora os dragões considerem que estas alegações são "assentes em factos deturpados, falsidades e teorias da conspiração".

O FC Porto não perdeu tempo e respondeu, esta terça-feira, ao comunicado de alegações do Sporting referente aos incidentes que aconteceram no Clássico da I Liga, no Estádio do Dragão.
Em nota oficial dos azuis e brancos, o clube portista considera que as questões levantadas pelo emblema de Alvalade são “assentes em factos deturpados, falsidades e teorias da conspiração, e um evidente complexo de inferioridade”.
O FC Porto não fica por aqui e dá conta que está “perfeitamente confortável com qualquer participação ou averiguação do Conselho de Disciplina, a quem prestará todos os esclarecimentos que entenderem necessários”.
“No FC Porto compreendemos que a grandeza e a história incomodam. Nem todos lidam bem com um palmarés que não se escreve em comunicados nem com uma identidade que não se constrói ao abrigo de uma falsa superioridade moral e de uma hipocrisia conveniente, tantas vezes repetidas até parecerem verdade”, pode-se ler no site do clube da cidade Invicta.
Em causa está a participação disciplinar do Sporting ao Conselho de Disciplina da FPF, onde relatam todos os incidentes de que foram associados no Estádio do Dragão, como os comportamentos dos apanha-bolas, que esconderam as bolas após o golo de Seko Fofana, que deu vantagem ao clube azul e branco aos 76 minutos, assim como o roubo de três toalhas ao guarda-redes Rui Silva ao longo de toda a partida.
Importa ainda referir que também o uso da aparelhagem sonora na bancada visitante e a decoração com capas de jornais no balneário leonino também foram referidos.



