Fc Porto

FC Porto – Sporting: Pedro Henriques, Marco Ferreira e Jorge Coroado analisam casos mais polémicos do Clássico

Pedro Henriques, Marco Ferreira e Jorge Faustino analisaram os principais casos de arbitragem do Porto vs Sporting, da passada segunda-feira. O encontro – repleto de polémica – entre dragões e leões terminou com um empate a uma bola, com golos de Seko Fofana e Luis Suárez, este último após grande penalidade cometida por Francisco Moura, que foi tema de conversa na conferência de imprensa de Francesco Farioli.

17′- Dragões pedem penálti sobre Pepê no Porto vs Sporting

Pedro Henriques (A Bola): “Sem penálti. Pepê, quando inverteu o movimento e rodou, já estava com os apoios (pés) fora do relvado em salto e a escorregar quando houve contacto de mão direita no peito por parte de Maxi Araújo, toque ligeiro e inconsequente”.

Marco Ferreira (Record): “Pepê e Maxi Araújo a usarem os braços de forma normal. O avançado do Porto desequilibra-se e cai sem infração. Boa decisão”.

Jorge Coroado (O Jogo): “Pepê estava em desequilíbrio, por falta de tração, sentiu a mão de Maxi Araújo e deixou-se cair. Não existiu motivo para penálti”.

45+1′- Cartão amarelo para Victor Froholdt no Porto vs Sporting

Pedro Henriques (A Bola): ” Froholdt abre a mão esquerda e acerta em cheio na cara de Pedro Gonçalves, uma falta enquadrada na negligência, e essa foi a razão pela qual o árbitro advertiu (cartão amarelo) o médio dinamarquês dos dragões”.

Marco Ferreira (Record): “Froholdt movimenta o braço para trás atingindo a cabeça de Pote de forma negligente. Livre e amarelo bem exibido”.

Jorge Coroado (O Jogo)Froholdt agarrou Pedro Gonçalves no ombro junto ao rosto. Este agarrou-se ao rosto como se lhe tivessem arrancado o nariz, enganando o árbitro”.

 

77′- Leões pedem falta de Deniz Gul no golo de Seko Fofana no Porto vs Sporting

Pedro Henriques (A Bola): ” Sem falta. Deniz Gul com o pé direito remata no ar e não acerta na perna esquerda de Morten Hjulmand, não havendo, portanto, qualquer falta atacante”.

Marco Ferreira (Record): “Fofana aparece na área e faz golo após disputa de bola correta entre Gul e Hjulmand, na recuperação de bola, e nos contactos na área. Boa decisão”.

 

Jorge Coroado (O Jogo): “Hjulmand reclamou falta sobre si quando o Porto recuperou a bola, mas quem cometeu falta foi ele. Golo bem validado”.

90′- Leões pedem penálti de Jan Bednarek no Porto vs Sporting

Pedro Henriques (A Bola): “Ousmane Diomande no interior da área dos dragões cabeceia e a bola vai bater no braço esquerdo de Jan Bednarek, que tinha o braço dobrado e junto ao corpo e sem qualquer volumetria, razão pela qual não houve motivo para pontapé de penálti”.

Marco Ferreira (Record): “Diomande a cabecear a bola contra o braço de Bednarek sem infração. Defesa do Porto tem tem braço recolhido junto ao corpo. Boa decisão”.

Jorge Coroado (O Jogo): “Bednarek tinha braço esquerdo colado ao tronco quando a bola lhe embateu. Não houve motivo para penálti”.

90+7′- Penálti de Francisco Moura no Porto vs Sporting

Pedro Henriques (A Bola): “Penálti claro e óbvio bem assinalado. Na ocasião, e após o cruzamento da bola por parte de Fresneda, o esférico foi intercetado pelo braço esquerdo de Francisco Moura, que tinha o antebraço fora do plano do corpo e com volumetria extra”.

Marco Ferreira (Record): “Fresneda a cruzar a bola com Francisco Moura a abrir o braço e intercetar a bola de forma deliberada. Penálti bem assinalado”.

Jorge Coroado (O Jogo): “Moura colocou o braço esquerdo em posição privilegiada para travar a trajetória da bola. Grande penalidade bem assinalada”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo