
A PSP deteve 124 adeptos na sequência de confrontos entre elementos «casuals» do Benfica e do Sporting, esta quinta-feira, antes do dérbi de futsal, notícia avançada pelo Maisfutebol e confirmada por fonte policial. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e receberam assistência médica.
Os confrontos foram interrompidos pela PSP nas imediações do Estádio Alvalade XXI, o que possibilitou a identificação e detenção de mais de uma centena de suspeitos – 63 são adeptos do Benfica e 61 do Sporting.
A rixa envolveu o arremesso de pirotecnia entre elementos das duas formações e, segundo um comunicado da PSP, os detidos são suspeitos da «prática do crime de participação em rixa, entre outros ilícitos conexos, designadamente utilização, uso indevido e arremesso de artigos de pirotecnia».
«Foi apreendido diverso material suspeito de ter sido usado na rixa, nomeadamente artigos de pirotecnia deflagrados, ferros, pedras, cintos, paus, um martelo, uma arma branca e material de ocultação de identidade (balaclavas)», lê‑se na mesma nota.



