Benfica chega aos 12M por jogador apontado ao Sporting, mas leva nega
Clube detentor do passe do futebolista passou a exigir uma verba superior a 15 milhões de euros para uma eventual transferência

O Benfica pensou em oferecer uma proposta entre os 10 e os 12 milhões de euros por Wesley, mas o negócio pelo extremo brasileiro complicou-se nos últimos dias. O Al Nassr decidiu rever em alta o valor pedido pelo jogador que também foi colocado no radar do Sporting.
Segundo avança o ‘Maisfutebol’, o clube saudita passou a exigir uma verba superior a 15 milhões de euros, montante considerado excessivo pela SAD benfiquista. Perante este novo enquadramento financeiro, a operação perdeu viabilidade, já que o clube da Luz não pretende ir além dos valores pedidos.
Wesley foi recentemente colocado na lista de jogadores negociáveis do Al Nassr por Jorge Jesus. Apesar de despertar interesse em vários clubes do futebol europeu, o extremo internacional sub-20 pelo Brasil ainda não motivou qualquer proposta formal junto do emblema de Riade.
Recentemente, usou as redes sociais para deixar sinais claros de que quer sair do Al Nassr para regressar ao Corinthians. O atleta tem uma forte ligação afetiva ao clube, onde disputou 84 jogos entre 2022 e 2024, antes de rumar ao Médio Oriente por 18 milhões de euros.
Nesta temporada, com a camisola do Al Nassr, Wesley – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 18 jogos: nove na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 1.036 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou quatro golos e fez duas assistências.



