Sporting

“Quando se coloca atrás, FC Porto é como algumas equipas que apanhámos em casa”

Declarações de Luis Suárez, avançado do Sporting, após o FC Porto-Sporting (2-1) da 21.ª jornada da I Liga

Importância do golo no fim? “Foi um importante resgastar este ponto, mas não estamos satisfeitos. Vínhamos aqui para ganhar e conseguimos os três pontos, mas sabíamos que ia ser um jogo duro, nada fácil. Agora no que resta da temporada, é tentar fazer as coisas bem para atingir o objetivo final.”

Estava à espera de um jogo fechado e com poucas ocasiões? “Sabíamos que o jogo tínhamos de defender bem e que o FC Porto também tinha jogadores muito fortes. Fomos muito superiores em grande parte do jogo, mas podiamos ter estado um pouco melhor na transição defesa para o ataque.”

Que dificuldades encontrou perante esta defensiva do FC Porto? “Tem jogadores muito fortes, completos, quando se colocam atrás é como algumas equipas que apanhámos em casa, colocam-se a defender em 5x4x1 e a esperar uma transição. Temos de ter respeitar o tipo de jogo deles e penso que foi um grande jogo.”

Especial marcar num clássico? “Sim, mas o importante é que a equipa somou pontos, embora não seja o que queríamos. Não vamos para casa satisfeitos, um pouco tristes porque não conseguimos os três pontos.”

Qual o significado dos quatro pontos que separam as equipas? “São pontos, ainda faltam muitos jogos e vamos continuar a fazer o nosso trabalho, esperando que o adversário tropece em algum momento, obviamente. Vamos fazer o nosso trabalho e veremos o que acontece depois.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo