César Peixoto deixa aviso ao FC Porto «Não vamos ao Dragão passear e perder por três ou quatro»
Gil Vicente defronta esta segunda-feira o líder FC Porto

O Gil Vicente mede forças esta segunda-feira (20H15) com o FC Porto, num jogo que fecha a 19.ª jornada da Liga Betclic. César Peixoto, técnico dos gilistas, projetou o duelo no Estádio do Dragão e garantiu que os minhotos vão “tentar bola” para poderem “lutar pelos três pontos”.
Visita ao Dragão
“Não vai ser uma abordagem diferente daquela que temos feito, agora frente à melhor equipa do campeonato, que está em primeiro, muito forte e vai causar muitas dificuldades. O Gil Vicente não vai abdicar de jogar e lutar pelos três pontos, essa é a nossa premissa. Vamos ser uma equipa organizada e a lutar pelos três pontos, não vamos meter o autocarro, a não ser que o FC Porto nos obrigue. Vamos tentar ter bola porque essa é a nossa matriz. Vai ser muito, muito difícil, mas vamos estar preparados para dar uma boa resposta frente à melhor equipa do campeonato.”
FC Porto
“O FC Porto tem uma coisa que as equipas têm para serem campeãs. Quando as coisas não estão bem, conseguir ganhar é o mais importante. Tem organização, qualidade e um espírito de grupo muito forte, uma alma forte. E, quando não há tanta inspiração a equipa é sempre competitiva, nunca dá o resultado como perdido. Também temos um pouco desse ADN e daí a nossa boa época. Nem sempre se consegue jogar bem, mas os padrões, os processos estão lá. Pode não estar tão bem em termos estéticos, mas continua a ser competitiva.”
Vitória no último jogo
“A equipa estava a render, houve dois ou três jogos em que já nos estava a escapar a vitória. Se olharmos a longo prazo, temos uma derrota em 11 jogos. Era importante vencer, porque queríamos repor um pouco a verdade, até porque o futebol nem sempre é justo.”
Responsabilidade do adversário
“A responsabilidade está toda do lado do FC Porto, até porque o Sporting já venceu e não pode facilitar. Todos querem jogar estes jogos, mas aqui trabalha-se de forma diferente: não temos obrigação de ganhar todos os jogos, mas temos a obrigação intrínseca de lutar pelos três pontos em todos os campos. Não vamos lá para passear ou jogar bonito e perder por três ou quatro. Não vamos facilitar em nada e temos a obrigação de lutar pelos três pontos, sabendo que teremos muitas dificuldades e, em alguns momentos, vamos ter de sofrer. Acredito que podemos fazer um bom jogo.”



