Fc Porto

César Peixoto deixa aviso ao FC Porto «Não vamos ao Dragão passear e perder por três ou quatro»

Gil Vicente defronta esta segunda-feira o líder FC Porto

O Gil Vicente mede forças esta segunda-feira (20H15) com o FC Porto, num jogo que fecha a 19.ª jornada da Liga Betclic. César Peixoto, técnico dos gilistas, projetou o duelo no Estádio do Dragão e garantiu que os minhotos vão “tentar bola” para poderem “lutar pelos três pontos”.

Visita ao Dragão

“Não vai ser uma abordagem diferente daquela que temos feito, agora frente à melhor equipa do campeonato, que está em primeiro, muito forte e vai causar muitas dificuldades. O Gil Vicente não vai abdicar de jogar e lutar pelos três pontos, essa é a nossa premissa. Vamos ser uma equipa organizada e a lutar pelos três pontos, não vamos meter o autocarro, a não ser que o FC Porto nos obrigue. Vamos tentar ter bola porque essa é a nossa matriz. Vai ser muito, muito difícil, mas vamos estar preparados para dar uma boa resposta frente à melhor equipa do campeonato.”

FC Porto

“O FC Porto tem uma coisa que as equipas têm para serem campeãs. Quando as coisas não estão bem, conseguir ganhar é o mais importante. Tem organização, qualidade e um espírito de grupo muito forte, uma alma forte. E, quando não há tanta inspiração a equipa é sempre competitiva, nunca dá o resultado como perdido. Também temos um pouco desse ADN e daí a nossa boa época. Nem sempre se consegue jogar bem, mas os padrões, os processos estão lá. Pode não estar tão bem em termos estéticos, mas continua a ser competitiva.”

Vitória no último jogo

“A equipa estava a render, houve dois ou três jogos em que já nos estava a escapar a vitória. Se olharmos a longo prazo, temos uma derrota em 11 jogos. Era importante vencer, porque queríamos repor um pouco a verdade, até porque o futebol nem sempre é justo.”

Responsabilidade do adversário

“A responsabilidade está toda do lado do FC Porto, até porque o Sporting já venceu e não pode facilitar. Todos querem jogar estes jogos, mas aqui trabalha-se de forma diferente: não temos obrigação de ganhar todos os jogos, mas temos a obrigação intrínseca de lutar pelos três pontos em todos os campos. Não vamos lá para passear ou jogar bonito e perder por três ou quatro. Não vamos facilitar em nada e temos a obrigação de lutar pelos três pontos, sabendo que teremos muitas dificuldades e, em alguns momentos, vamos ter de sofrer. Acredito que podemos fazer um bom jogo.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo