Fc Porto

(VÍDEO) Tiago Silva não deixou nada por dizer na CMTV após a alegada polémica no jogo do FC Porto

Tiago Silva, comentador da CMTV afeto ao FC Porto, não deixou nada por dizer após a alegada polémica no jogo entre os dragões e o Vitória SC, devido aos vários casos de arbitragem. Nas redes sociais, o advogado está a ser bastante elogiado pela postura que teve, apesar de trabalhar para o canal.

Tiago Silva, adepto portista, garante que “não há caso absolutamente nenhum” relativamente ao alegado penálti cometido por jogadores do FC Porto no encontro com o Vitória SC. Afirma que muita gente tem tentado “desesperadamente” encontrar uma falta e que se está a “forçar” uma narrativa, classificando a polémica como “artificial”. Enquadra o alarido na proximidade do dérbi Porto–Sporting e na altura da prova, sugerindo que muitos esperavam um deslize do Porto para reduzir a diferença pontual. Também refere que o facto de o árbitro ter assinalado dois penáltis a favor do FC Porto alimenta tentativas de criar controvérsia sobre este jogo.

Na análise do lance, rejeita por completo a ideia de penálti: vê um jogador do Vitória a baixar a cabeça e a inclinar-se para tentar interceptar a bola, sem conseguir, o que origina um contacto “sem que isso configure falta”. Explica que o jogador até roda ligeiramente a anca, provocando um toque frontal, e sublinha que “as leis do jogo não punem contactos. As leis do jogo punem infrações.” Conclui que não houve rasteira, empurrão, ação negligente ou imprudente – apenas “um contacto normal, fortuito no futebol.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo