Fc Porto

Tito Arantes Fontes não se conteve nas críticas e voltou a ser polémico ao afirmar que “o FC Porto está época coleciona brindes”.

Tito Arantes Fontes, sócio do Sporting e antigo presidente do Grupo Stromp, comentou no Jornal Sporting a vitória do FC Porto frente ao Santa Clara (1-0), destacando o afastamento pontual entre dragões e leões na luta pelo título e apontando aquilo que considera serem facilidades concedidas ao atual líder do campeonato.

“Por sua vez o actual líder do campeonato trouxe três pontos da sua deslocação aos Açores nesta última jornada da primeira volta, graças a um brinde – mais um nesta época! – com que o Santa Clara resolveu mimosear o FC Porto! Não sabemos porquê, mas constatamos que, nesta época, o FC Porto coleciona brindes deste tipo. Tondela, Arouca, agora nos Açores! Corolário também desse autêntico ‘festival de brindes’ é estarmos – agora, concluída que está a primeira volta do Campeonato – a sete pontos da liderança”, escreveu.

Apesar da diferença para o primeiro lugar, Arantes Fontes mostrou confiança no percurso do Sporting, elogiando o desempenho da equipa orientada por Rui Borges. “Temos, pois, muita luta pela frente! Sabemos que somos o melhor ataque da prova e a equipa com melhor diferença de golos entre marcados e sofridos. Somos também a equipa que melhor futebol tem jogado. E temos pela frente 51 pontos, toda uma segunda volta, para disputar e conquistar. Vamos a eles! Tanto mais que os 42 pontos actuais (um ponto mais do que tínhamos no final da primeira volta do último campeonato) permitem, apesar da actual diferença para o líder, acalentar todas as esperanças para conquistar o Tri!”, sublinhou.

O dirigente leonino abordou ainda o momento difícil vivido pelo plantel devido às lesões, na sequência do resultado frente ao Vitória. “Corolário do resultado com o Vitória é estarmos afastados da final. E, claro, preocupados com as lesões de Ioannidis e de Eduardo Quaresma. São mais dois no estaleiro! Uma equipa inteira! Temos mesmo de ultrapassar esta fase negra de vários jogadores lesionados e castigados (para além dos que se encontram ao serviço das respectivas selecções). Força, Leões!”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo