João Henriques recusa falar de arbitragem: “Não tenho 200 mil euros…”
João Henriques, treinador do AVS, analisou a vitória do FC Porto (2-0) frente ao conjunto da Vila das Aves, no Estádio do Dragão, aos microfones da SportTV, naquele que foi o último jogo do ano civil de 2025 na I Liga.

Arbitragem: “Não vou falar de arbitragem, pois não tenho 200 mil euros e não vá a coisa ter retroativos e isto correr mal… Vou falar apenas do Aves, pois tenho de salientar o que os jogadors fizeram, que foi extraordinário. Uma equipa na cauda da tabela a reduzir o FC Porto a três oportunidades flagrantes, uma delas o penálti, é de uma grande dignidade destes jogadores.”
Análise ao jogo: “Representamos um futebol muito digno. Baixámos as linhas para ter espaço nas costas do FC Porto, em algumas situações podíamos ter definido melhor em 1×1, não tivemos nenhuma grande ocasião mas a equipa conseguiu estender-se, chegando com critério às zonas de finalização, mas sem finalizar.”
Objetivo de pontuar: “É uma equipa que está cada vez mais perto do objetivo, que é ganhar um jogo. Sentimos que estamos mais perto disso, saímos daqui com orgulho no trabalho em poucos dias e na assimilação das ideias. Fomos apenas retirados da discussão do resultado por uma situação. Penálti do 2-0? Não tenho 200 mil euros…”



