Fc Porto

Anselmi fala sobre o FC Porto: «Fizemos muita coisa sem clareza,

Treinador argentino falou pela primeira vez sobre a saída do clube azul e branco

Martín Anselmi falou pela primeira vez sobre a saída do FC Porto. O treinador argentino foi convidado do podcast Clank! e abordou o trabalho levado a cabo durante os seis meses que passou ao leme dos dragões

«Sabíamos que o Mundial de Clubes seria perigoso. O Mundial tem dessas coisas… Custou muito às equipas europeias no início e, connosco, foi igual. Sabia que o primeiro jogo seria determinante. Mas também sabíamos que, com a situação em que estávamos, ia ser uma competição difícil para nós. Os jogadores precisavam de descansar mentalmente. E não estou a dar desculpas… Foi uma temporada dura», admitiu Anselmi num dos teasers divulgados (a entrevista completa será lançada esta segunda-feira à noite).

«As pessoas vão começar a entender. Eu gosto de entender o que estou a fazer mal para poder melhorar. E acredito que, para poder melhorar, tens de olhar para ti mesmo e dizer ‘é isto que estou a fazer mal’. É preciso essa humildade. Durante o processo FC Porto fizemos muita coisa sem clareza suficiente. Algo que, no contexto da Europa e do clube, faz com que seja difícil melhorar», atirou o técnico de 39 anos, que está livre no mercado.

E prosseguiu, lembrando o jogo entre FC Porto e Inter Miami no Mundial, que os dragões perderam por 2-1, em Atlanta. «Onde é que errámos? O [Luis] Suárez correu 10,8 quilómetros naquele dia. Com a idade que tem e com tudo o que ganhou… Nenhum jogador nosso percorreu essa distância», afiançou Anselmi.

Em relação à saída conturbada do Cruz Azul, apontou para a definição de… “infidelidade”. «Infiel? Penso que não. Teríamos de ver aqui a definição de infiel. Era um desafio que não podíamos rejeitar. Até posso ser o vilão por ter ido para o FC Porto, mas não podem falar sobre a forma como fui», concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo