Benfica focado pelo Champions

Lage intensifica preparação para jogo com o Nice. Possível estreia de Ivanovic aumenta curiosidade para duelo europeu
Depois da conquista da Supertaça, em duelo com o Sporting (1-0), a equipa do Benfica aumenta o ritmo da preparação para ataque a objetivo fundamental: a entrada na fase de Liga da UEFA Champions League.
O plantel dos encarnados folgou na sexta-feira, depois do jogo com os leões no Estádio Algarve, regressou aos treinos no sábado e este domingo voltou a pisar no acelerador para defrontar o Nice na quarta-feira, primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O desafio está marcado para as 20h00, no Allianz Riviera de Nice, em França.
Bruno Lage, o treinador das águias, aumenta a intensidade na procura de montar a equipa à volta da ideia de jogo dele, agora com vários novos protagonistas no plantel, ainda em fase de adaptação. O lateral-direito Dedic, o lateral-esquerdo Obrador, os médios Enzo Barrenechea e Richard Ríos, e o ponta de lança Franjo Ivanovic são os reforços até ao momento.
Em Nice, a equipa tentará conseguir um resultado que lhe permita tranquilidade para o encontro da segunda mão, no Estádio da Luz, dia 12, uma terça-feira.
// Nacional //
Benfica a pôr a cabeça onde outros só metem os pés e Lage a aplaudir
Benfica e Nice nunca se defrontaram oficialmente, há somente registo de um jogo de preparação realizado na pré-época de 2022/23 — o desafio foi no Estádio Algarve e os encarnados venceram por 3-0, com golos de Rafa Silva, Nicolás Otamendi e Gilberto. O treinador era o alemão Roger Schmidt.
Para o jogo com o Nice, Lage não poderá contar com vários jogadores lesionados. O lateral-direito Alexander Bah, os médio-defensivos Manu Silva e Nuno Félix e o extremo Bruma estão fora deste jogo, todos a recuperar de lesões graves e tempos de paragem longos.
// Nacional //
Benfica: Bruma já foi operado à grave lesão no tendão de Aquiles
O defesa-central Tomás Araújo tem feito trabalho individualizado. Recupera de uma pubalgia — falhou o Mundial de Clubes nos EUA para dar início a tratamento — e, faltando-lhe trabalho integrado com os restantes companheiros, é altamente improvável que possa entrar já nos convocados para o jogo de quarta-feira. A ideia do Benfica passará por ter o defesa na melhor forma possível quando arrancar o campeonato.
Tomás Araújo, defesa-central do Benfica
// Nacional //
Benfica: o motivo para Tomás Araújo não ter viajado para os EUA
Para o jogo em França, deverá ser chamado o reforço mais recente do plantel, o croata Ivanovic. O ponta de lança chegou depois de pré-época pelos belgas do Saint-Gilloise e estará em forma suficiente para responder já em campo, se Bruno Lage entender.