BlogSporting

FC Porto-Twente, 2-1 Wolfswinkel não esquece o Sporting: «O meu filho quase,

Avançado do Twente desvalorizou a derrota com o FC Porto, criticando o árbitro, e ainda fez juras de amor aos leões, analisando também a saída do sueco para o Arsenal

Rick van Wolfswinkel foi titular no desaire do Twente frente ao FC Porto no Estádio do Dragão, por 1-2, num jogo marcado pela confusão no final da primeira parte, que resultou nas expulsões diretas de Gabri Veiga e Unuvar, e também pela grande penalidade conquistada e convertida por William Gomes, que deu o triunfo aos dragões com direito a reviravolta, aos 90′.

 

FC Porto

2 : 1

27 JUL

FIM

Twente

«Adorei, adorei. Gostei muito, volto muitas vezes a Portugal, adoro o país, as pessoas. É muito bom estar de volta e trazer os meus colegas a Portugal, e jogar um bom jogo contra o FC Porto», começou por dizer o neerlandês, em declarações à Sport TV, abordando o facto de regressar a Portugal, onde jogou pelo Sporting, e criticando a arbitragem portuguesa.

A temperatura foi alta o suficiente, mas a qualidade de ambas as equipas… jogamos sempre para ganhar e às vezes tentas ficar dentro das linhas do que é possível no campo, às vezes há algumas discussões e isso, mas acontece. Esperámos que o árbitro conduzisse o jogo um pouco melhor, para que não houvesse tantos jogadores zangados no campo. Foi desnecessário acabar um jogo amigável, com duas equipas que adoravam jogar uma contra a outra, num 10 contra 10. Não é como devia ser, não estamos orgulhosos, mas por outro lado acho que os adeptos viram um bom jogo», explicou, fazendo juras de amor aos leões.

«O meu Sporting, sim. Sporting sempre. Claro que acompanho, tive um grande período lá, o Sporting tem um lugar muito especial no meu coração, por isso é que também é bom voltar aqui. Mas sim, o Sporting é o meu clube e será sempre o meu clube», garantiu, elogiando Viktor Gyokeres e revelando que o seu filho tem uma camisola leonina do sueco.

«Inacreditável, claro. Os seus números são fantásticos. Estou muito feliz pelo Sporting, por ter tido um grande ponta de lança que marcou tantos golos e foi tão importante para o clube. O meu filho comprou a camisola dele e ficou muito triste com a sua saída do Sporting, ele estava quase a chorar, mas é um grande avançado. O Sporting sempre teve grandes avançados, e alguns neerlandeses [risos], mas espero que voltem a conquistar o campeonato. É isso que desejo aos sportinguistas e também para mim», afirmou, analisando a sua saída para o Arsenal.

«Temos de ver sim, é um jogo completamente diferente. Há sempre discussões sobre ele enquanto jogador, mas acho que se ele fez estes números também os vai fazer no Arsenal e vai ser uma mais-valia no Arsenal», finalizou.

 

Sugestão de vídeo:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo