Benfica

Última hora, Ruben Dias, Assume que passar do Benfica lhe tornou o que é hoje

Defesa central do Manchester City recordou passagem pelas águias no programa PL Stories. André Almeida recorda o miúdo «chato» nas primeiras sessões de treino

Ele era o meu lateral direito, tinha de o manter na linha» contrapõe Rúben Dias, consciente da importância dos conselhos dos veteranos do plantel encarnado. Após três épocas como titular absoluto do centro da defesa das águias, o internacional luso rumou à Premier League em setembro de 2020, pela porta do Manchester City.

Bruno Lage, que comandou o defesa-central entre 2019 e 2020, recorda a naturalidade da mudança: «Podia continuar a carreira no Benfica e ser uma referência, mas a saída para um clube com outro poder económico era inevitável. É um homem que gosta de brincar, mas que quando é para trabalhar muda o chip.»

Bruno Lage revela ainda que Rúben Dias permanecia no relvado depois de cada treino a melhorar o ataque às bolas paradas ofensivas, através do ataque a dezenas de cabeceamentos.

Cinco anos, mais de 200 jogos disputados e 10 títulos conquistados pelo Manchester City depois, Rúben Dias continua com fome aos 28 anos: «Já conquistei troféus que nem nos melhores sonhos pensava que o ia fazer. O facto de ter alcançado tão cedo dá-me vontade de ganhar mais. Este ano foi uma aprendizagem.»

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo